sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

#Verborragia: Intrínseco

O Sol pareceu nascer mais cedo, dada a claridade e o calor daquele momento. Tudo estava suavemente manchado de laranja, quase dourado, mas o astro rei ainda não era diretamente visível.

As copas das não poucas árvores dançavam sincronizadas, regidas pela suave brisa que rumava para o oeste, como se perseguisse a noite.

Cantos animados das mais diversas espécies de aves vinham de todas as direções, como em uma grande festa homenageando o amanhecer. O céu, em matizes que iam do azul marinho, no oeste, ao quase branco, no leste, estava completamente despido de nuvens, fornecendo perfeito plano de fundo para as revoadas.

Um ruído sútil, quase inaudível, quase diluído no farfalhar das folhas das árvores, denunciava um regato adjacente.

Não fosse a brisa, duvidar-se-ia da existência do ar, cuja temperatura estava tão próxima à do corpo que não se percebia sua passagem nas narinas; supor-se-ia não estar respirando.

Vez ou outra a perfeição do conjunto de sensações era atravessado pelo zunido das asas de um inseto, mas a convergência do todo era tão plena que até nestes momentos o resultado parecia mágico; tudo encantava.

"Em que está pensando?"

"Em nada."

"Nunca se pensa em nada. Ainda mais você."

"Desta vez, em nada mesmo. Tudo aqui é perfeito demais. A mente se cala, estupefata."

"Eu estava pensando."

"Em quê?"

"Em nossa presença aqui."

"Aqui? Nesse lugar? No mundo? Na vida?"

"Tudo isso."

Riram.

"Fale mais."

"Tudo aqui é tão perfeito. Mereço?"

"Penso que se você não merece, também não seria capaz de notar."

"Como assim?"

"É preciso certa sensibilidade para se encantar com um lugar como esse, com uma chuva, com o pôr do sol. Se você fosse um tipo de pessoa que não merece estas experiências, penso que seria uma pessoa incapaz de percebê-las."

"Talvez faça sentido."

"Você gosta daqui? Refiro-me tanto ao lugar quanto ao momento."

"Gosto. Me sinto em paz."

"Esse lugar não é pacífico. Não é tranquilo. Também não é caótico. Ele não possui, por si só, esse tipo de característica. Ele apenas existe."

"Onde quer chegar?"

"Se você se sente em paz, a paz é sua, não deste lugar. Se se encanta, o encantamento é do seu olhar, não dá coisa vista, se ama, a amabilidade é tua, não do ser amado."

"Que quer dizer?"

"Que eu vejo a luz nos seus olhos e sinto o calor no seu abraço; você transforma tudo em ouro, mesmo quando ausente; teu caminhar é uma dança, suave como a brisa, seguro como a noite; tua voz é um canto, um louvor e uma festa; tua mente é um oceano, e o céu, e onde eles se encontram; as coisas que me diz são límpidas, e me alcançam com a suavidade de um pequeno rio, que me refresca o corpo e mata a sede da alma; tua companhia me tira o fôlego e, ainda assim, me dá a vida; tua impetuosidade é como um enxame, livre, tenaz, imparável.

Tudo que me encanta te é intrínseco.

Me é intrínseco te amar."


Para entender o motivo da Verborragia clique aqui (Participe! É grátis e fará um [pseudo]autor muito feliz! https://outrosdialogos.blogspot.com/p/verborragia.html  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário