segunda-feira, 29 de abril de 2024

Colorine

(Para minha amada Colorine) 

Curiosa amizade esta, de começo acidental

Sem motivo aparente ou fresta, como flor lá no meu quintal

Nasceu sem ser semeada, cresceu porque quis assim

História nunca narrada, sem começo, também sem fim


Menina de olhar que encanta, castanhos seus olhos são

É claro que não me espanta, tomaram meu coração

O afeto aqui é pleno, carinho que não se acaba

Cuidado, respeito ameno, e firme, jamais desaba


Teu nome remete à "Cor", colores de luz a vida

Eu sei, vez ou outra há dor, mas não estais só na lida

Contigo eu sorrio sempre, e aprendo sem nem tentar

Que a verdade está entre, a busca, a leveza e o mar


O mar me causava encanto, mas ficou diferente agora

Que o vejo pelo teu ponto, de vista e é linda a hora

Que noto como é profundo, o mar em sua vastidão

E muito maior teu mundo, tua alma, tudo o que são


Maior presente não quero, o carinho que vem de ti

E retribuir não espero, eu tento, não desisti

Mas como tu és inteira, carinho, cuidado, entrega

Quem sou eu nessa esteira? Um tolo que mal se emprega


Termino, pois já é tarde, e já estiquei demais

O texto que em verdade, queria falar-te mais

Do quanto eu lhe sou grato, pelo teu simples existir

E é evidente, é fato, só isso me faz sorrir.

Um comentário: