quarta-feira, 27 de março de 2024

Eu não amo a Lua

 Decido, desde já e para sempre, que eu não amo a Lua

Sobre minha musa, que esforço faço? minha vida é tua!

Eu aprendi, quiçá inventei, que amor é esforço deliberado

O amor é escolha, ele é cuidado, é um ceder contrariado


O amor é sobre uma flor, tornada ímpar, ali no jardim

Mas sobre a Lua, como comparar? É única, é tudo e fim

O amor reside na fronteira entre todas as outras e uma

A Lua me leva ao espanto, encanto, beleza que é leve qual pluma


Se eu não construo,  pedra por pedra, paulatinamente

O amor fenece, frágil e débil, lamentavelmente

Mas com a Lua, basta olhar o céu

E o encanto se renova, é, da vida, um troféu


O amor é escolha, cuidado! não o estou menosprezando

Eu aprendi? ou inventei? passo a vida buscando

Sobre minha musa, digo outra coisa, fascínio e devoção

Decido, desde já e para sempre, da Lua meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário