sexta-feira, 10 de agosto de 2012

#Vazio - A Fome das Sombras (32) "Genium Malignum"


Marcus sentia claramente uma mão agarrada em seu calcanhar. Em seguia a coisa cravou unhas em sua coxa, como se o estivesse escalando. Novo grito de dor. A primeira mão soltou o calcanhar e Marcus preparou-se para o segundo golpe. Unhas cravadas no lado direito de sua cintura.

Suas forças falharam, cabendo a Valdomiro o sustento dos dois corpos. Mais duas vezes corpos em altíssima velocidade passaram rentes à cabeça do Guardião. Uma profunda sensação de frio percorria o corpo de Marcus. As garras da criatura pareciam feitas de aço congelado. Quando sua perna esquerda foi solta o homem de duas vidas suspeitou que ali terminariam ambas. Este foi seu último pensamento antes que todo o mundo, externo e interno, desaparecesse.
Não havia mais dor, nem medo, nem frio, nem trevas. Sobretudo, não havia pensamento consciente que os percebesse. Não havia mais nada. Não era possível saber quanto tempo durou o nada, pois não havia quem o medisse. Não havia luz no fim do túnel, tampouco túnel. Não havia quem questionasse para onde tudo isto fora. Nem o “Nada”, pois mesmo o “Nada” necessita de quem o infira, e não havia quem inferisse. No momento seguinte veio o fôlego. Em seguida ao fôlego, a dor. Com a dor, o corpo e do corpo veio a Luz. Mas ainda não havia forma. Apenas uma claridade avermelhada que atravessava as pálpebras fechadas. Com o segundo fôlego veio o “Eu”, e o “eu” deseja saber. Com o desejo, os olhos se abriram.

“Genium Malignum” (4° capítulo)

         "Genium Malignum" é o nome do quarto capítulo do livro #Vazio, cuja conclusão está muito próxima. Dado o desejo de ver este projeto convertido em obra impressa - creio tratar-se de um anseio natural a qualquer pessoa que debruce-se sobre este tipo de trabalho - , acredito que os visitantes deste site serão capazes de compreender minha decisão (tomada desde a criação do referido espaço) de interromper as postagens tão logo fosse concluída a publicação do 3º capítulo. Agradeço profundamente a todos os que acompanharam a jornada de Marcus até aqui, tendo ou não se manifestado a respeito. Desejo imensamente ter a oportunidade de dialogar com vocês acerca dos eventos posteriores ao quarto capítulo e os eventos do capítulo final mas por ora, deverei mantê-los guardados, como um filme que apenas eu assisti.
          Espero poder continuar contando com o apoio de todos na divulgação deste projeto. Esclareço que a interrupção das publicações do #Vazio não equivale ao abandono do "Novos Escritos", espaço criado para a publicação de todo o tipo de reflexão e produção literária.

          Um grande abraço a todos!

Marcelo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário