sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

#Vazio - A Fome das Sombras (8)


- Eu sei! E por isso mesmo seu caminho será mais longo. A Fé deveria bastar. Mas o coração impaciente do homem não se contenta com ela. É triste. Os que não tem Fé seguem para o Norte. Você irá para lá.
- E o que encontrarei?
- Como eu posso te responder, se você não terá Fé no que vou dizer?

- Faz sentido. Por que diz que encontrarei algo antes de você? E por que Valdomiro não pode encontrar a paz? Seguiremos juntos!
- Eu nunca disse que seu amigo não terá paz. Eu disse que ele deseja a paz.
O gigante se abaixou, e era possível ouvir seus ossos se estalando enquanto ele descia das alturas. Aquilo parecia doer. Ele falou baixo, como se revelasse um mistério que ainda deveria permanecer oculto ao homem que chorava.
- Ele busca a paz e é a paz que encontrará. Você não busca a paz, por isso poderá seguir em frente! A jornada dele se interromperá ao alcançar o que deseja. Ele deveria desejar mais.
Marcus sentiu-se confortado ao pensar que seria possível paz para o amigo, mas lamentou o “seguir em frente”, pois isto implicava em “seguir sozinho”.
- Ele ficará aqui com você?
- Eu o convidaria, mas a Fé dele é superficial. É uma fé aprendida, como a da maioria, mas não é uma fé introjetada.
- O que isto significa?
- Significa que as pessoas vivem a falar de Deus! Lutam entre si “em nome” dele! Mas vivem como se Ele não existisse!
- Eu não acredito em Deus!
- Você não vai à igreja, mas vive a experiência da existência de Deus ao viver a experiência dos seus próprios valores!
- Continuo sem entender!
- O que você faz quando ninguém está olhando?
- Caminho para o Norte!
Marcus riu, percebendo que estava absorvendo o humor do Guardião. Peregrino não se incomodou.
- Exato! Mas há tantos que diante de outros anunciam suas divindades, mas na solidão são violentos, maliciosos e tantas outras coisas.
- Eu entendo!
- Eu sei. Agora devemos ir ao seu amigo. O tempo da lástima acabou. Ele está pronto para seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário