sexta-feira, 24 de março de 2023

#Verborragia: Meias (1)

 Meias horas entre o agora e o depois, outro tempo e teria se ido

Meia lua no alto do céu denunciava o mês já corrido

Me ia dizer a verdade, pois tanto e profundo sentia

Me via em imagem turva, pois água do olhar vertia


Media o tempo e as palavras, sabia que ambos findavam

Me ria nervoso, perdido; notava para onde andavam

Menina não sabia seguir, palavras titubeantes

Me pedia ajuda e fugi, romance e lua minguantes


Me pedia que partisse, não mais queria ficar

Menina, como eu poderia? eu nasci para te cuidar

Me ria em minhas memórias, sorrisos eram refúgio

Media a vida em prosa, histórias de amor eram plágio


Me via ali perdido, ela se foi, o luar feneceu

Me ia em caminho urdido, saudade no coração ardeu

Meia vida, história passada, a gente se engana, não dura

Meias verdades corroem o inteiro, a vida é mais bela se pura

Nenhum comentário:

Postar um comentário