terça-feira, 8 de agosto de 2023

Universo

 Tudo começa com uma letra, palavra, verso

E começando de um invisível átomo, se chega ao Universo

Escolhas ao acaso, depois falamos "Destino"

Mas tudo é liberdade, não há regras, estimo


Jornadas, ruas, avenidas, pontes

A vida é a busca por novos horizontes

Aqui buraco, tropeço ali, mas ainda assim, seguimos em frente

Não há escolha, nascemos pra isso, no coração, na alma, até na mente


Certa feita me disseram, "nem mesmo uma folha cai sem ciência de Deus"

Mas quando assisti a folha voar, notei que deus sou eu, não Javé, nem Zeus

Deus de minha vida, história, caminhos

Fonte de milagres, cuidados, carinhos


A vida é sempre bela, inda que nem sempre boa

A jornada tem seus percalços, nenhum deles à toa

Gostaria de dizer, "será melhor daqui pra frente"

Mas nada posso garantir, a não ser "conte comigo, sempre"


"E o Destino?", me acusarás de esquecimento

Te respondo "Eu o faço!", e mais nada é cimento

"E os deuses? Acaso és ingrato?"

Não senhor, mas os louvo sem palavras, em ato


Nessa jornada ora há perda, ora há conquista

Somos motocicleta, lancemo-nos à pista

Perícia aqui, sorte acolá

E alguma benção, não demora, chega já


Mas não nos percamos, do Universo não esqueci

Vive inteiro no átomo, e em ti, eu aprendi

Somos a parte que ele escolheu desenvolver

Para admirar a si mesmo, ele queria se ver


Então se um homem conhecer seu coração

Será ele mesmo o Universo, ou um deus, panteão

E no final de tudo, olharemos pra trás, sorriremos

Pois foi tudo belo, perfeito, e vivemos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário