sexta-feira, 21 de outubro de 2011

#Vazio - Outra Manhã (8)


Com um salto pra trás, enfiando-se na água até a cintura, protestou:
- O que é isto? Você enlouqueceu?
- Você tinha tanta certeza de que tudo aqui é um sonho que pensei que um beliscão não bastaria! E riu com uma mão na barriga como se fosse o maior, se não o último, comediante do planeta.
Ignorando qualquer possibilidade de graça naquela situação e decidido a abandonar imediatamente o homem da “lança”, Marcus pôs-se a caminhar para no Norte, andando paralelamente à estrada, ainda com os pés na água e os sapatos nas mãos. Tomando consciência de que sua ação não foi nada bem vinda, chamou:
- Ei rapaz. Não se vá. Sabe, nem sempre tenho com quem conversar! Acho que perdi o jeito. Chegue aqui! Quero te mostrar uma coisa!
Marcus temia algum novo golpe, motivado pela loucura do homem, mas ficou curioso, menos pelo “quero te mostrar uma coisa” que pelo “nem sempre tenho com quem conversar”. Parou, respirou fundo, saiu da água e voltou descalço até o local onde o homem estava. O solo ali era argiloso e macio, acariciando seus pés cansados. O homem da lança esticou as mãos e disse:
- Muito prazer, sou Valdomiro, Guardião da Muralha do Deserto! Soou tão pomposo que Marcus quase acreditou que tal cargo existia. A solenidade foi quebrada por uma nova gargalhada de Valdomiro, que ao retomar o fôlego explicou:
- Calma, meu rapaz. Ainda não estou louco, por mais que o Sol e o Vento tentem. Olhou para o céu e sacudiu os punhos, em desafio. Bem aí à sua frente, onde agora você só vê água, ficava o Residêncial Village, no qual eu era porteiro. Como o Vento levou meu emprego, decidi providenciar outro, o que acha?
- Mas se você mesmo diz que não tem com quem falar, o que guarda, senhor Guardião da Muralha?
- A ocasião faz o ladrão e no meu pedaço não vai ter ladrão não senhor. Melhor guardar agora do que descobrir tarde demais que deveria ter guardado.
Desta vez quem riu foi Marcus. Sem qualquer ironia. Riu inocentemente, como uma criança frente a um palhaço. O homem da lança não se incomodou. O senso de humor sempre fora sua maior qualidade.
- Rápido, venha ver. Está quase na hora.
Marcus atendeu ao chamado, seguindo o homem da lança. Este se agachou próximo à um objeto na beira do caminho, cuidadosamente postado para não lhe fazer sombra. Marcus se colocou ao seu lado e viu uma formação arredondada, de uns 30 centímetros de altura e 60 de diâmetro, provavelmente feita pelo próprio guardião com argila. Bem no centro estava espetada a parte metálica de uma velha chave de fenda, levemente enferrujada, apontando para o infinito no céu.
- Está quase na hora. Disse Valdomiro, apontando para a sombra do metal, prestes à desaparecer com o Sol bem no meio do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário