quarta-feira, 19 de julho de 2023

A Bela Corrida

 Há algo a se observar na vida

Bem parece um jogo, divertida

Cê deveria olhar com atenção

Deveria notar a expressão


Expressa a vida em choro e gozo

Faz dela fruto belo, não horroroso

Garanta que entendeu, simplificou 

A gata, a flor, brisa e quem se amou


Igualmente abracemos riso e labuta

Jamais nos entreguemos, é nossa luta

Lamentos cá não cabem, só agradeço

Melhor vida sorrindo, é o que peço


Não deixe-se enganar, sei que não é fácil

Ontem, hoje e amanhã, tenta-me o ócio

Porém eu me relembro que aprendi

Quero abraçar o que tenho, não que perdi


Raramente agradecida, ria, brincava

Sei bem, fui frio, apático, eu nem chorava

Tentava convencer-me que era paz

Um dia notei o nada, não quero mais


Verdade, a vida é bela, mesmo com dor

Xadrez com o Universo, é o labor

Zenão em seus enigmas, é uma corrida?

Zé, simples, que respondeu, "Assim é a vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário