domingo, 23 de julho de 2023

Por um fio

 Por um fio, voava a pipa que acabo de ver

Fui lá fora, reverenciar o dia que não vi nascer

Meninos com os pés no chão, se punham a voar

No lindo céu azul, sem nuvens, eu fui olhar


Por um fio eu sigo minha vida, desde o começo

Como pipa e criança unidos, sei lá se mereço

A mente é o pé no chão, coração voa alto

Há um "quê" de "estou lá" quando olho pra cima, voo no asfalto


Por um fio se constrói o texto, linha presente ou não

Algo ligando fim e começo, o meio é a conexão

Vi outra pipa à deriva, alguém que cortou a linha

Voraz aparou, um outro, no céu acontece a rinha


Por um fio transita a mensagem, para um bairro ou outro país

"Olá", "Saudade" ou "Boa viagem", o "E te amo" que não se diz

Letra, paleta, acorde e tom, tudo é mensagem, se há atenção

Até silêncio tem seu momento, mas que não seja uma prisão


Por um fio se apruma o muro, tijolos postos e então cimento

Casa de pé nos abriga o corpo, carinho e fé, o que temos dentro

Abro a janela, respiro o ar

Se fecho os olhos, relembro o mar


Por um fio se costura a roupa, a blusa que aquece o peito

O inverno tem dessas coisas, frio que bate sem ter respeito

Não só blusa resolve o tempo, cadê calor? por que o atraso?

Também o olhar  nos aquece a alma, um "Oi", sorriso e um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário