sábado, 29 de julho de 2023

Colina

 Com linha a vida costurou, um algo inexplicável

Convinha ser como foi, parecia inexorável

Combina a história e conta, ordenaram as musas

Colina era o local da luta, em minhas memórias confusas


Com linha e agulha e dor, cuidou do amigo ferido

Convinha se apressar, ou estaria perdido

Combina (va) com este a fuga, um plano rumo à segura

Colina de sua infância, uma época tanto mais pura 


Com linha muito precisa, seu pai que era pescador

Convinha ensinar ao filho, o segredo do labor

Combina "acorde cedo", amanhã tu vais pescar

Colina, retorno a si, estava ele a sonhar


Colina, daqui partimos, e nunca vamos voltar

Combina fazer-se fácil, e encerra tanto lutar

Convinha que todos nela, se lembrassem o que era paz

Com linha fariam textos, poesia, nada mais


Colina, guarda minha espada, não levo, eu renuncio

Combina comigo agora, enterro e anuncio

Convinha que tu cumprisse, aquilo que te pedi

Com linha de assinatura, de sangue que aqui perdi


Colina, doce colina, não tenho pr'onde voltar

Combina (ção) ardilosa, que me fez revoltar

Convinha ao meu destino, lutar bem onde cresci

Com linha traçaram os deuses, pereço onde nasci 

Nenhum comentário:

Postar um comentário