segunda-feira, 24 de julho de 2023

Musas

 Faz uma semana que me tomou este ímpeto

Vontade diária, constante, de verter no texto a inspiração 

Por um momento escrevi obrigado, explicação na qual não me meto

Mas agora o faço jogado, não é mais possível inação


As musas sussurram ao ouvido, meu papel é transcrever

Me narram jornadas, belezas, sentimento sem igual

Eu, manso, obedeço, o faço sem me atrever

A rejeitar a inspiração que ofertam, aceito, é natural


Ao lado elas cantam e dançam, vestidas de flores e nuvens

Celebram a vida, profusa, beleza eterna, sem fim

Ao lado há flor, há semente, uns galhos, raízes e vagens

Há terra, e pedras, e água, no mundo até os confins


Caminho sozinho na esfera, escuto, enxergo e amo

Se tudo que vejo me alegra, sou grato por tudo aqui

Eu sei, não só flores existem, há dores, eu não me engano

Mas sofra ou não sofra percalços, aprendo com o que vivi


Há tempos aceitei a jornada, viajo a contemplar

Não são inúteis as lições, eu olho com atenção

Se tu me pedisses "resume", eu te recomendo Amar

Pois a vida é bela, aprende, e olha com o coração 

Nenhum comentário:

Postar um comentário