quinta-feira, 20 de julho de 2023

Palavras

 Brincar com as palavras, me apaixonei

Eu tinha esquecido, mas eu voltei 

Esse eu comecei ontem, não quis perder

Guardei pra terminar hoje, sem me prender


Palavras brincam e dançam, seguem seu rumo

Eu sempre as assisti, nada eu aprumo

Escolhem por onde ir, com ou sem rima

Se atraem, grudam, formam corrente, são como um ímã


Dilema eu tive, não vou escrever

Tenho outras coisas para fazer

Fui tolo eu sei, como é possível?

Largar quem sou? Isso é risível


Seguir palavras, só isso eu sei

Tal qual um mapa, que eu não tracei

Elas me levam, seguram a mão

Amigas ternas, não há prisão


Se aqui me paro, que estou fazendo?

Letra é vida, vivo escrevendo

Inverto a rima, só pra brincar

Algumas frases vem me animar


Anima é alma, também é mente

Parte de mim, antes dormente

Reencontrei, pazes refeitas

E a vida é doce, essa a receita


Comi um "S", eu vi, notei

Poema é isso, com o som joguei

Tem sido grata a experiência

Quero seguir, sem reticência


"Palavras pequenas, palavras apenas "

Ouvi na canção, há algumas novenas

"Palavras ao vento" na busca si

Palavras e música, então renasci 

Nenhum comentário:

Postar um comentário